Avião cai e nove morrem na Venezuela
| Foto: Reprodução / El Universal

Nove pessoas morreram em uma queda de avião nos arredores de Caracas, capital da Venezuela, disseram autoridades nesta sexta-feira, 20. Segundo a imprensa local, os passageiros eram empresários e duas modelos.

Uma aeronave particular, que havia decolado no estado de Bolívar no sul, rumo a um aeroporto localizado em Charavalle, nos arredores de Caracas, caiu na quinta-feira, já no estado de Miranda, na região central do país. A informação foi divulgada pelo procurador-geral, Tarek William Saab.

O deputado Américo de Grazia, do estado de Bolívar, disse ao Noticiero Digital que o avião transportava uma carga de ouro. De Grazia afirmou que a informação foi passada a ele por contatos na região de Guasipati, de onde partiu a aeronave.

"A certeza de que [o avião] estava carregado com ouro me foi dada por colegas de Guasipati, que conhecem a situação. Eles não podem falar, mas eu falo, e posso dizer que de fato o traslado e os personagens estão vinculados às nossas minas e vão três dias por semana buscar o ouro [do local]", disse De Grazia, acrescentando que o grupo é ligado "ao mais alto nível" do chavismo.