Lockheed Hercules C130 que caiu nas Filipinas neste domingo (4)
Lockheed Hercules C130 que caiu nas Filipinas neste domingo (4)| Foto: Divulgação / Departamento de Defesa Nacional das Filipinas

Cinquenta pessoas ficaram feridas e outras 45 morreram após a queda de um avião militar ao sul das Filipinas às 0h30 (horário de Brasília) deste domingo (4). A aeronave, um Lockheed Hercules C130, levava 90 passageiros, a maioria tropas militares, quando o piloto perdeu o ponto de entrada na pista de pouso em Jolo e não conseguiu arremeter.

Equipes de socorristas retiraram os sobreviventes e seguem na busca de 17 passageiros que seguem desaparecidos. O governo filipino confirmou que dois mortos e quatro feridos eram civis que foram atingidos em solo pelo avião em queda.

Não há sinais de que a aeronave tenha sido atacada, segundo fontes do governo. Uma investigação mais apurada será conduzida assim que o trabalho de resgate for concluído. A aeronave fez parte da Força Aérea dos EUA até janeiro, quando foi transferida para Manila como parte de um acordo de cooperação entre os dois países.