Bebê é entregue a soldado americano no aeroporto de Cabul, Afeganistão, 19 de agosto
Bebê é entregue a soldado americano no aeroporto de Cabul, Afeganistão, 19 de agosto| Foto: Reprodução / Twitter / Omar Haidari

Um bebê afegão foi entregue a soldados americanos por cima de um muro no aeroporto de Cabul durante os esforços de retirada de pessoas do país da Ásia Central, informou uma fonte do Departamento de Defesa dos Estados Unidos à Agência Efe.

Depois que um vídeo de 9 segundos que registra o ocorrido viralizou nas redes sociais, o porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Jim Stenger, disse que o bebê está seguro e com o pai no aeroporto. As imagens mostram que, em meio à multidão, um homem entrega a criança a um soldado, que está no alto de um muro protegido por uma cerca de arame.

O soldado, segundo Stenger, é um infante da Marinha da 24ª Unidade Expedicionária de Marines das Forças Armadas dos EUA. Após ter sido resgatado, o recém-nascido foi levado a um centro de tratamento médico e atendido por profissionais.

"Este é um verdadeiro exemplo do profissionalismo dos fuzileiros navais no terreno, que estão tomando decisões rápidas em uma situação dinâmica de apoio às operações de evacuação", elogiou o porta-voz à Efe. As imagens ressaltam o cenário caótico na capital afegã enquanto as pessoas tentam proteger suas famílias e filhos em meio à retirada militar realizada pelos EUA, iniciada há seis dias.