Médico do presidente democrata disse que a tosse de Biden está “quase completamente resolvida” e que exames estão normais
Médico do presidente democrata disse que a tosse de Biden está “quase completamente resolvida” e que exames estão normais| Foto: EFE/EPA/Evan Vucci

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19 pelo sétimo dia consecutivo nesta sexta-feira (5). Entretanto, o médico do político democrata, Kevin O’Connor, informou em declaração que a tosse de Biden está “quase completamente resolvida” e que ele “continua se sentindo muito bem”.

“Sua temperatura, pulso, pressão arterial, frequência respiratória e saturação de oxigênio permanecem totalmente normais”, escreveu O’Connor. “Esta manhã, seu teste de antígeno SARS-CoV-2 permaneceu positivo.”

Biden fez tratamento com o antiviral Paxlovid, da Pfizer, e há registros de casos de “positividade rebote” de quem foi tratado com esse medicamento.

Biden testou positivo pela primeira vez em 21 de julho e na semana passada chegou a deixar o isolamento após testar negativo, mas voltou a apresentar resultado positivo novamente no sábado. Dessa forma, o presidente americano segue em isolamento na Casa Branca até testar negativo.