O presidente dos EUA, Joe Biden, se levanta após tombo ao embarcar no Força Aérea Um na Base Conjunta de Andrews, em Maryland, em 19 de março de 2021.
O presidente dos EUA, Joe Biden, se levanta após tombo ao embarcar no Força Aérea Um na Base Conjunta de Andrews, em Maryland, em 19 de março de 2021.| Foto: Eric BARADAT / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tropeçou três vezes nesta sexta-feira (19), ao subir as escadas do Air Force One - o avião reservado ao chefe de governo americano -, que o levou de Washington para Atlanta.

No momento em que subia as escadas para entrar na aeronave, Biden perdeu o equilíbrio ainda nos primeiros passos, se agarrou no corrimão com uma das mãos, voltou a tropeçar e conseguiu se segurar com a outra mão. Depois, voltou a se desequilibrar e sofrer uma leve queda de lado, da qual se recuperou rapidamente para entrar no Air Force One, em meio a uma saudação militar e sorriso constrangido do presidente.

Biden e a vice-presidente americana, Kamala Harris, viajaram para Atlanta, onde se reunirão com cidadãos de origem asiática, três dias depois da morte de oito pessoas em crimes que aconteceram em casas de massagem asiáticas na cidade. "Ele está bem, está muito bem", assegurou Karine Jean-Pierre, sua porta-voz, após o incidente, sem especificar se um médico o consultou a bordo.