Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denver

Boeing sofre pane no motor após decolar e partes do motor caem sobre área residencial

Destroços caídos do motor de um avião da United Airlines no bairro de Broomfield, nos arredores de Denver, Colorado, em 20 de fevereiro de 2021. (Foto: Broomfield Police Department / AFP)

Ouça este conteúdo

Um avião da United Airlines sofreu um incêndio no motor neste sábado (20), logo após decolar de Denver para o Havaí, deixando cair estilhaços de metal e outros detritos em uma área residencial.

Travis Loock, um passageiro do voo 328, disse à CNN: "Houve um grande estrondo e o tipo de som que você não quer ouvir quando está no avião”. Apesar da força da explosão, a aeronave voou suavemente sem perder altitude ou ser tirada do curso. O capitão avisou a emergência e ajustou a rota de volta ao aeroporto para um pouso de emergência.

Fragmentos de metal caíram lentamente do céu em Bloomfield no subúrbio de Denver, desde pequenos detritos a grandes peças de metal. O piloto conseguiu conduzir e pousar com sucesso o avião no aeroporto, para alegria dos passageiros e da tripulação. Não houve notificações de feridos. A Boeing recomendou a suspensão do uso de 777s com motor Pratt & Whitney 4000, e a United Airlines já os retirou após o incidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.