• 16/03/2020 13:50
América do Sul

Chile fecha fronteiras após salto de casos de coronavírus

  • 16/03/2020 13:50
    • Gazeta do Povo
    chile coronavírus
    Passageiros usam máscaras faciais como medida de precaução contra a propagação do novo coronavírus, COVID-19, em Santiago, Chile| Foto: Martin BERNETTI/AFP

    O número de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Chile dobrou nas últimas 24 horas, passando a 155 pacientes infectados nesta segunda-feira. O aumento fez com que o presidente do país, Sebástian Piñera, anunciasse o fechamento de todas as fronteiras terrestres e marítimas do país para a entrada de estrangeiros a partir desta quarta-feira (18). A medida, porém, não afetará o transporte de mercadorias. Chilenos ou estrangeiros com residência no Chile que voltem ao país desde lugares de alto risco poderão entrar passando pela Aduana Sanitária.

    Piñera informou também que o Chile está entrando na "quarta etapa" do coronavírus, na qual há propagação comunitária do vírus dentro do país. Com isso, o governo justificou a limitação de reuniões para cerimônias, eventos ou atos públicos a 50 pessoas. Alguns grupos de oposição ao governo, porém, estão planejando uma manifestação para esta segunda-feira à tarde em Santiago.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.