• 25/05/2020 09:28
Pandemia

Chile vai cortar salários de presidente e ministros para enfrentar crise

  • 25/05/2020 09:28
    • Gazeta do Povo
    Presidente chileno Sebastián Piñera durante discurso em cadeia nacional.
    Presidente chileno Sebastián Piñera durante discurso em cadeia nacional.| Foto: PEDRO LOPEZ/AFP or licensors

    O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou nesta segunda feira (25) a promulgação da reforma constitucional que permite reduzir os subsídios e salários das autoridades governamentais e de outros funcionários da administração pública.

    “Começamos esta semana promulgando a Reforma Constitucional que reduz os subsídios parlamentares e os salários de outras autoridades, como o Presidente, ministros, subsecretários, prefeitos, governadores e outros funcionários”, anunciou o presidente chileno pelas redes sociais.

    Piñera acrescentou que essa é uma reforma “justa e necessária”, por conta das dificuldades financeiras que o país enfrenta em decorrência da pandemia da Covid-19. Agora o Conselho Sênior de Direção Pública terá 30 dias para fixar temporariamente o novo salário, cujo valor definitivo será fixado posteriormente por uma comissão própria de cinco especialistas.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.