Imagem de uma transmissão da televisão norte-coreana KCTV em 1º de agosto de 2019 mostra o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, assistindo ao lançamento de um míssil balístico em 31 de julho
Imagem de uma transmissão da televisão norte-coreana KCTV em 1º de agosto de 2019 mostra o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, assistindo ao lançamento de um míssil balístico em 31 de julho| Foto: KCTV / AFP

A Coreia do Norte disparou dois projéteis não identificados em direção do Mar do Japão na manhã desta terça-feira, 10, (noite de segunda-feira em Brasília), disse o alto comando do Exército da Coreia do Sul. "Nossas forças armadas estão monitorando a situação e mantendo a prontidão", disse o comunicado.

Esse é o mais recente de uma série de lançamentos feitos pela Coreia do Norte nos últimos meses de projéteis que foram identificados como mísseis balísticos de curto alcance, que violariam resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU).

Pyongyang afirmou nesta segunda-feira que o regime está disposto a reabrir as negociações de desnuclearização com os Estados Unidos no final de setembro, mas alertou que Washington precisa ter novas ideias ou colocará as negociações em risco.