Sul-coreanos assistem imagens de teste de mísseis da Coreia do Norte, em uma estação de trem em Seul, 31 de outubro de 2019
Sul-coreanos assistem imagens de teste de mísseis da Coreia do Norte, em uma estação de trem em Seul, 31 de outubro de 2019.| Foto: Jung Yeon-je / AFP

Segundo o Estado-Maior da Coreia do Sul, a Coreia do Norte disparou três projetos não identificados nesta segunda-feira (9), no horário de Seul, informou a CNN.

"Nossos militares detectaram três projéteis não identificados disparados nesta manhã da área de Sondok, na província de Hamgyong, na Coreia do Norte, em direção ao nordeste, em direção ao Mar do Japão", disse o Ministério da Defesa da Coreia do Sul. E conclui: "Atualmente, nossos militares estão monitorando movimentos relacionados, caso haja lançamento adicional, e mantendo a preparação".

Na semana passada, dois projéteis de curto alcance não identificados foram disparados de uma área próxima à cidade costeira de Wonsan em águas entre a Península Coreana e o Japão.

Esses projéteis provavelmente faziam parte dos exercícios militares da Coréia do Norte para o exercício de inverno, disseram os chefes do Estado-Maior.