• 02/03/2020 07:26
Mísseis

Coreia do Norte lança dois projéteis não identificados

  • 02/03/2020 07:26
    • Gazeta do Povo
    coreia do norte mísseis
    Coreia do Norte provavelmente testou um de seus novos sistemas de mísseis| Foto: KCNA VIA KNS/AFP

    A Coreia do Norte lançou dois projéteis não identificados de curto alcance na costa leste do país, informaram militares sul-coreanos nesta segunda-feira (2). O teste provavelmente faz parte dos exercícios militares norte-coreanos que começaram na sexta-feira (28), data que marcou um ano da cúpula de alto nível entre o ditador Kim Jong-un e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Hanói. De acordo com agências internacionais de notícias, os projéteis foram lançados às 12h37 (00h37 no horário de Brasília) e voaram a uma distância de 240 quilômetros e a uma altitude de 35 quilômetros.

    Kim Dong-yub, analista do Instituto de Estudos do Extremo Oriente de Seul, disse à Associated Press que a Coreia do Norte provavelmente testou um dos seus novos sistemas de mísseis de combustível sólido ou um enorme lançador de foguetes múltiplo usado em várias demonstrações no ano passado.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.