Estudantes da NYU aguardam para realizar teste da Covid-19.
Estudantes da NYU aguardam para realizar teste da Covid-19.| Foto: AFP

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, mudou suas recomendações a respeito da testagem de assintomáticos. A modificação foi oficializada na última segunda-feira (24), no site oficial do órgão. Antes, o recomendado era testar todas aqueles que tivessem contato com pessoas infectadas pela Covid-19, mesmo que não apresentassem sintomas. Agora, o CDC considera a prática desnecessária.

Como o órgão não deu nenhuma justificativa para mudar o critério, a imprensa local afirma que houve pressão da Casa Branca para tanto. Isso porque o presidente Donald Trump ja afirmou que acredita que realizar tantos testes de triagem acaba prejudicando a imagem dos EUA perante a comunidade internacional.

Na Flórida, 3.220 novos casos de Covid-19 e 153 mortes foram registradas nas últimas 24 horas, de acordo com o Departamento de Saúde. Com a atualização, o estado registrou um total de 608.722 casos confirmados de coronavírus e 10.972 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia. Segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos já registraram o total de 5.812.700 contaminações e 179.344 óbitos, sendo o país que mais registrou casos de Covid-19 em números absolutos.