Moradores de Pompano Beach, na Flórida, continuam os preparativos para a passagem do furacão Dorian.
Moradores de Pompano Beach, na Flórida, continuam os preparativos para a passagem do furacão Dorian.| Foto: Adam DelGiudice/AFP

O furacão Dorian, de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, continua avançando em direção às Bahamas e passou a ameaçar uma extensão cada vez maior do sudeste dos Estados Unidos. A expectativa era de que o furacão passasse próximo ou sobre o noroeste das Bahamas neste domingo (1) e seguisse para a costa leste da Flórida a partir da segunda-feira (2).

Mas a chegada do Dorian à Flórida se tornou cada vez mais incerta, com alguns modelos de previsão mostrando o furacão se dirigindo para Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte na metade da próxima semana. O governador da Flórida, Ron DeSantis, decretou estado de emergência para todos os 67 condados do Estado e pediu aos residentes que permaneçam atentos aos avisos das autoridades locais. Na Carolina do Sul, o governador Henry McMaster também declarou estado de emergência neste sábado. Fonte: Dow Jones Newswires.