Cuba registra mais de 8,8 mil casos de Covid-19 em 24 horas
| Foto:

Cuba registrou neste sábado 8.875 novos casos de Covid-19, o segundo maior número de infecções diárias relatadas desde o início da pandemia, de acordo com informações do Ministério da Saúde Pública (Minsap). O país soma agora 384.596 casos e 2.758 mortes por covid-19, 65 das quais foram notificadas neste sábado (31).

Leia também: Como funciona o sistema de repressão de Cuba

Com uma população de 11,2 milhões de habitantes, Cuba tem uma taxa de incidência de 1.023 pacientes por 100 mil habitantes. Em territórios de risco, incluindo a capital Havana, o país realiza um estudo de intervenção sanitária com Abdala e Soberana 02, as duas vacinas mais avançadas das cinco desenvolvidas por Cuba.

Com eficácia de 92,2% em ensaios clínicos, a Abdala já possui autorização para uso emergencial. A Soberana 02, por sua vez, ainda aguarda a mesma autorização após apresentar eficácia de 91,2% com um esquema de duas doses dessa fórmula e uma dose extra de Soberana Plus, outro dos compostos que estão sendo pesquisados por cientistas cubanos.

Mais de 3 milhões de cubanos, de uma população de 11,2 milhões, receberam pelo menos uma dose dessas fórmulas como parte de ensaios clínicos e estudos de intervenção desenvolvidos paralelamente ao de saúde, segundo dados oficiais.