desabamento
Vista externa do prédio de 12 andares que desabou parcialmente, perto de Miami Beach, na Flórida| Foto: Giorgio Viera/Agência EFE/Gazeta do Povo

O número de mortos pelo desmoronamento de um edifício residencial em Miami-Dade, na Flórida, aumentou para nove nas últimas horas, disseram as autoridades neste domingo (27), à medida que os esforços de resgate prosseguiam. "Recuperamos mais quatro corpos entre os escombros e restos mortais. Uma vítima morreu hoje no hospital", confirmou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em entrevista coletiva.

Apenas quatro das nove vítimas que perderam a vida foram identificadas até agora. Já a quantidade de desaparecidos gira em torno de 150. "Estamos abrindo uma vala de 38 metros de comprimento e 12 metros de profundidade. Por esta trincheira, conseguimos encontrar quatro vítimas. Uma morreu no hospital. Estamos tentando identificar outros corpos resgatados", detalhou a prefeita. As autoridades ainda investigam as causas do acidente.