Entrada dos parques do Disney World, na Flórida (Octavio Jones/Getty Images/AFP)
Entrada dos parques do Disney World, na Flórida (Octavio Jones/Getty Images/AFP)| Foto: AFP

Mesmo com mais de 200 mil casos de coronavírus e quase 4 mil mortes em decorrência da doença confirmadas na Flórida, os parques do Walt Disney World, em Orlando, serão reabertos ao público no sábado (11). Para receber os visitantes com a maior segurança possível nos quatro parques do resort - Magic Kingdom, Animal Kingdom, Disney's Hollywood Studios e Epcot -, algumas medidas de segurança foram definidas.

Todos os funcionários e visitantes terão suas temperaturas medidas assim que entrarem nos parques. Será obrigatório o uso de máscaras e todos deverão respeitar um distanciamento mínimo entre uma pessoa e outra. A administração do resort também decidiu suspender os famosos desfiles e a queima diária de fogos de artifício, a fim de evitar aglomeração. Fotos com os personagens, no estilo “meet & greet” também estão suspensas por período indeterminado. Ainda, os visitantes só poderão entrar na Disney mediante reserva e deverão permanecer em apenas um parque, sem circular pelos demais.

Os parques Disney ao redor do mundo vêm sendo reabertos ao longo dos últimos dois meses. O único que ainda ficará fechado é o localizado na Califórnia, a Disneyland, pois a administração aguarda orientações estaduais específicas. Na Disney de Tóquio, que já está funcionando, uma regra bastante inusitada foi determinada: os visitantes estão proibidos de gritar nos brinquedos radicais, vez que gotículas de saliva podem espalhar a Covid-19.