Manifestação embaixada Rússia Lisboa
Manifestantes se concentram em frente à embaixada da Rússia para protestar contra a guerra na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022.| Foto: EFE/Brian Bujalance

A embaixada da Ucrânia em Lisboa recebeu dois envelopes suspeitos nesta segunda-feira, motivo pelo qual a polícia estabeleceu um perímetro de segurança na área para verificar o conteúdo da entrega.

Agentes da Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP), especialistas em desativação de explosivos, compareceram à embaixada depois de receberem um alerta, informou a agência de notícias "Lusa".

Os agentes estabeleceram um perímetro de segurança e interditaram o trânsito na Avenida das Descobertas, onde o edifício está localizado.

A reportagem tentou entrar em contato com a embaixada ucraniana, mas não obteve resposta.

O Sistema de Segurança Interna (ISS) anunciou na sexta-feira passada que reforçaria a proteção da embaixada ucraniana em Lisboa após pacotes explosivos terem sido recebidos por várias entidades na Espanha.

Além disso, o Ministério das Relações Exteriores português pediu às suas embaixadas que reforcem a segurança do que for recebido.