Funcionários processam materiais de votação no Condade de Clark após encerramento da votação em North Las Vegas, Nevada. O estado suspendeu a apuração até a quinta-feira
Funcionários processam materiais de votação no Condade de Clark após encerramento da votação em North Las Vegas, Nevada. O estado suspendeu a apuração até a quinta-feira| Foto: Ethan Miller/ Getty Images/ AFP

O órgão eleitoral do estado americano de Nevada disse nesta quarta-feira que só voltará a atualizar resultados da apuração local da corrida presidencial dos EUA na quinta-feira (5). Joe Biden tem uma pequena vantagem sobre o presidente Donald Trump no estado, mas um número significativo de cédulas ainda não foi contabilizado.

Segundo o órgão, todos os votos presenciais antecipados e da eleição de ontem, assim como os recebidos pelo correio até segunda-feira (2), já foram contados. Faltam, porém, os votos pelo correio que chegaram ontem, votos pelo correio que ainda devem chegar ao longo da próxima semana e votos provisórios.

"É difícil estimar os votos restantes em Nevada porque cada eleitor recebeu uma cédula por e-mail. Obviamente, nem todos irão votar", afirmou o órgão em sua conta oficial no Twitter.