Crianças assistem a show na Flórida, em 4 de junho de 2022.| Foto: Reprodução Twitter
Ouça este conteúdo

O governador da Flórida, Ron DeSantis, informou na última semana que pretende solicitar aos serviços de proteção à infância que investiguem pais que levam crianças a shows de drag queens. O anúncio foi feito depois da circulação de vídeos de um evento em Dallas, em que crianças assistem e fazem pagamentos em dinheiro às performistas.

“Agora parece que há um esforço conjunto para expor cada vez mais as crianças a coisas que não são apropriadas para a idade”, disse o governador.

Representantes estaduais republicanos no Texas e na Flórida também anunciaram a criação de projetos de lei que devem proibir crianças de participar dos eventos. "Faremos uma lei para acusar esses crimes e acabar com o direito de qualquer adulto de levar crianças para esses shows pervertidos. Quando a sexualização das crianças vai parar?", tuitou o deputado da Flórida, Anthony Sabatini.

Publicidade

Celebridades drag queens reagiram nas redes sociais, criticando as medidas propostas pelos políticos do Texas e da Flórida, argumentando que os legisladores pretendem tirar a atenção do público das novas leis sobre armas.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]