desabamento prédio
A equipe de resgate do condado de Miami-Dade, na Flórida, continua as buscas por sobreviventes do desabamento de um prédio em Surfside.| Foto: EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH

As equipes de resgate de um prédio que desabou parcialmente em Surfside, na Flórida, na madrugada de quinta-feira (24), foram atrapalhadas por um incêndio dentro dos escombros, o que está dificultando a busca por sobreviventes, segundo as autoridades.

"Encontramos um incêndio muito grande e estamos tentando apagá-lo para continuar a busca. O incêndio continua”, declarou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em entrevista coletiva. Cava afirmou que os números de vítimas e de pessoas desaparecidas estão em quatro e 159, respectivamente, embora o foco hoje permaneça o mesmo: a busca por sobreviventes.

Na coletiva, que teve a participação também do governador da Flórida, Ron DeSantis, foi relatado que as equipes de resgate não pararam de retirar destroços para procurar pessoas durante toda a noite. "Isso tem sido gigantesco para nós. Estamos agindo em operações de resgate para continuar a busca", destacou a prefeita, que enalteceu o uso de tecnologia moderna, como luzes infravermelhas e dispositivos de detecção de som, nos esforços para localizar sobreviventes.