Membros do BLM têm se dividido em grupos para agredir manifestantes em menor número que deixam o ato pró-Trump| Foto:
Ouça este conteúdo

No final da tarde deste sábado (14), um grupo de aproximadamente 15 integrantes do movimento Black Lives Matter (BLM) atacou um casal de idosos que saía do ato em apoio a Donald Trump. Durante pouco mais de um minuto, o grupo cercou o casal e passou a intimidá-los com vários xingamentos e expulsou-os do local com ameaças. Ao verem a confusão, algumas pessoas que passavam pelo local se aproximaram do casal para escoltá-los enquanto o grupo os seguia gritando ofensas e ameaças.

Desde o final da tarde, membros do Black Lives Matter têm se dividido em grupos para agredir manifestantes em menor número que deixam a manifestação. Além das agressões, foram registrados episódios de furtos de bonés e bandeiras com sinalizações favoráveis a Donald Trump e houve um registro de furto de celular.

A manifestação, que teve início nesta manhã, começou sem incidentes violentos, porém com a chegada de manifestantes contrários a Donald Trump diversos episódios de agressões entre os grupos têm sido registrados. Até o final da tarde, a polícia de Washington já havia detido dez pessoas por agressões, porte ilegal de arma de fogo e conduta desordeira.

Publicidade