O presidente francês Emmanuel Macron dá uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro espanhol durante a 26.ª cúpula franco-espanhola em Montauban, sul da França, em 15 de março de 2021. Imagem ilustrativa.
O presidente francês Emmanuel Macron dá uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro espanhol durante a 26.ª cúpula franco-espanhola em Montauban, sul da França, em 15 de março de 2021. Imagem ilustrativa.| Foto: Jean-Marc HAEDRICH / AFP

Em caso de julgamento favorável da agência europeia de medicamentos (EMA, na sigla em inglês), Itália e França voltarão a imunizar suas populações prontamente com a vacina da AstraZeneca contra a Covid-19, segundo comunicado publicado nesta terça-feira (16).

Divulgada após conversa entre o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, e o presidente francês, Emmanuel Macron, a nota afirma que os países decidiram suspender as imunizações como medida "temporária", com duração até a próxima quinta-feira (18), quando está marcada a conclusão da análise suplementar da EMA sobre a vacina.

Segundo o documento, publicado pelo governo italiano, as declarações preliminares de hoje da agência são "encorajadoras".