Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)
Imagem ilustrativa (Reprodução/Pixabay)| Foto:

Nesta sexta-feira (10), um juiz federal de Indiana, no Meio-Oeste dos Estados Unidos, suspendeu aquela que seria a primeira execução de um prisioneiro no estado em 17 anos. A justificativa dada pela juíza Jane Magnus-Stinson foi a Covid-19. Segundo ela, familiares das vítimas queriam comparecer, mas estavam com medo de viajar em meio à pandemia do novo coronavírus.

Daniel Lee, 47 anos, foi condenado à morte por injeção letal por três assassinatos cometidos em 1996. Na ocasião, ele matou o traficante de armas William Mueller, a mulher dele, Nancy, e a filha de 8 anos de idade dela, Sarah Powell.

Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 3 milhões de infectados e de 130 mil mortos em decorrência do coronavírus nesta semana. Já o número de infectados nas prisões do país chegou a 52,6 mil no fim de junho. Desse total, há registro de ao menos 35,7 mil recuperados, enquanto o número de mortes confirmadas é de 616. Entre os funcionários das instituições penitenciárias, há 11,2 mil casos diagnosticados da Covid-19 e 43 mortes em decorrência da doença.