Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas, 30 de setembro de 2019
Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas, 30 de setembro de 2019| Foto: YURI CORTEZ / AFP

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira (3) acordos de seu país com Coreia do Norte e Vietnã, após visita de uma delegação do regime chavista aos dois países.

Maduro telefonou para Diosdado Cabello, número dois do chavismo e presidente da Assembleia Nacional Constituinte, durante o programa de televisão de Cabello e falou sobre os acordos: "Você, com nossos irmãos da Coreia do Norte e nossos irmãos do Vietnã, chegaram a grandes acordos para a produção agrícola. Também a importantes acordos para a formação política e a produção industrial", disse Maduro, que também indicou que os acordos estão relacionados com intercâmbio energético e cooperação militar, segundo o jornal El Nacional.

Cabello fez elogios ao país do ditador Kim Jong-un em seu programa de televisão: "É impressionante o que faz o ataque contra um povo. Não vimos nenhuma pessoa com cara triste", disse. Cabello assegurou ainda que as crianças estão felizes, que cada comuna tem um centro de saúde e transporte, mas que as pessoas preferem andar de bicicleta.