Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tiros de advertência

Marinha dos EUA dispara após navios do Irã se aproximarem de patrulha no Golfo Pérsico

golfo irã
Marinha do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã conduziu uma ação insegura ao cruzar a proa do barco patrulha da Guarda Costeira dos EUA, em águas internacionais do sul do Golfo Pérsico, em 2 de abril de 2021 (Foto: Cortesia da Marinha dos Estados Unidos/AFP)

Ouça este conteúdo

O navio de guerra americano USS Firebolt disparou tiros de advertência após três embarcações da Guarda Revolucionária paramilitar do Irã chegarem a 62 metros de uma patrulha no Golfo Pérsico, informou a Marinha dos Estados Unidos nesta quarta-feira (28). "As tripulações dos EUA emitiram vários avisos via rádio e dispositivos de alto-falante, mas as embarcações [da Guarda] continuaram suas manobras de curto alcance", disse Rebecca Rebarich, porta-voz da 5ª Frota do Oriente Médio. "A tripulação da Firebolt então disparou tiros de advertência e as embarcações (da Guarda) se afastaram para uma distância segura das embarcações dos EUA", acrescentou. O Irã não reconheceu imediatamente o acontecimento.

Os Estados Unidos relataram a mesma manobra por parte dos iranianos no começo do mês, durante patrulhas de rotina em águas internacionais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.