O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, chega para a certificação de voto do Colégio Eleitoral para o presidente eleito Joe Biden, durante uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021 em Washington, DC. Imagem ilustrativa.
O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, chega para a certificação de voto do Colégio Eleitoral para o presidente eleito Joe Biden, durante uma sessão conjunta do Congresso no Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021 em Washington, DC. Imagem ilustrativa.| Foto: Kevin Dietsch-Pool/Getty Images/AFP

O líder republicano no Senado, Mitch McConnell, chamou os eventos desta quarta-feira (6), em Washington de "falha em massa de instituições, protocolos e planejamento".

Segundo o congressista, uma investigação sobre a invasão do Capitólio tomará forma, e mudanças "significativas" devem ocorrer. Em comunicado, McConnell afirmou que conversas bipartidárias já estão em andamento.

O republicano afirmou que a "culpa é de criminosos que tentaram disrupção na democracia e de quem incitou", mas isso não exclui "as chocantes falhas de segurança e de protocolos do Capitólio".