Ataques russos têm vitimado alvos civis nas cidades ucranianas: a foto mostra um hotel em Chernihiv, neste sábado
Ataques russos têm vitimado alvos civis nas cidades ucranianas: a foto mostra um hotel em Chernihiv, neste sábado| Foto: EFE/EPA/SERGIY STARODAVNIY

Uma mesquita que servia de abrigo para 80 pessoas na cidade ucraniana de Mariupol foi bombardeada neste sábado (12). Entre os civis refugiados no local, estavam cidadãos turcos. Não há relatos sobre mortos ou feridos. A informação do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia foi confirmada pela rede Al Jazeera.

Linha do tempo: o que aconteceu na guerra da Ucrânia até agora?

“A mesquita do sultão Suleiman, o Magnífico, e sua esposa Roxolana (Hurrem Sultan) em Mariupol foi bombardeada por invasores russos”, disse a pasta em sua conta no Twitter. “Mais de 80 adultos e crianças estão escondidos lá do bombardeio, incluindo cidadãos da Turquia.”

Cercada e atacada pelos russos há duas semanas, Mariupol é uma das cidades ucranianas mais afetadas pela invasão. Sem água, aquecimento ou comida, civis têm enfrentado bombardeios a instalações essenciais, como hospitais.

Tentativas da formação de um corredor humanitário, para a retirada de refugiados, têm fracassado na cidade desde o sábado passado (5).