Estrada submersa em Chipping Norton: ruas próximas foram evacuadas após inundações moderadas do Rio Georges
Estrada submersa em Chipping Norton: ruas próximas foram evacuadas após inundações moderadas do Rio Georges| Foto: Reprodução Twitter

Milhares de habitantes da região sudoeste de Sydney, maior cidade da Austrália, receberam ordens para evacuar suas casas neste domingo (3), em decorrência de chuvas torrenciais e fortes ventos que atingem a costa leste. De acordo com a previsão das autoridades locais, a situação deve se intensificar na noite do domingo e as inundações na região podem ser piores do que as registradas no ano anterior.

Com as barragens de rios transbordando ao longo da costa leste de Newcastle a Batemans Bay, no estado de Nova Gales do Sul, crescem os riscos de inundações e deslizamentos de terra.

De acordo com a agência de notícias Reuters, mais de 200 milímetros de chuvas caíram em várias áreas, com algumas atingindo 350 milímetros. O Departamento de Meteorologia do governo australiano alerta para riscos de inundação ao longo dos rios Nepean e Hawkesbury.

Somente neste domingo, já houve cerca de 2 mil pedidos de assistência e 29 pessoas resgatadas nas águas da enchente, incluindo uma mulher pendurada em um poste. O corpo de um homem que caiu de um caiaque foi resgatado no porto de Sydney.