Agência reguladora de produtos e serviços de saúde nos Estados Unidos concedeu autorização emergencial para a cirurgia em janeiro
Agência reguladora de produtos e serviços de saúde nos Estados Unidos concedeu autorização emergencial para a cirurgia em janeiro| Foto: Tom Jemski/Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland

A primeira pessoa a receber um coração de porco geneticamente modificado, em uma cirurgia inovadora ocorrida em janeiro deste ano, morreu na tarde da última terça-feira (8), no Centro Médico da Universidade de Maryland.

David Bennett Sr., de 57 anos, tinha uma doença cardíaca grave e concordou em receber o transplante experimental depois de ser rejeitado em várias listas de espera para receber um coração humano.

Ainda não se sabe se o óbito se deu porque o corpo rejeitou o órgão estranho. "Não havia nenhuma causa óbvia identificada no momento de sua morte", disse uma porta-voz do hospital. Um exame completo ainda será realizado e deve ser publicado em uma revista médica revisada por pares.