rainha elizabeth philip
Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo em junho de 2015| Foto: Ben STANSALL/AFP

A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, disse que a morte do marido, o príncipe Philip, deixou um grande vazio em sua vida, segundo relatou o filho do casal, príncipe Andrew, após uma missa em homenagem ao pai neste domingo (11). Elizabeth e Philip foram casados por 73 anos.

"A Rainha, como você esperaria, é uma pessoa incrivelmente estoica. E ela está contemplativa", disse Andrew. "Ela descreveu [a morte de Philip] como tendo deixado um grande vazio em sua vida", disse o duque de York, acrescentando que a rainha "provavelmente está sentindo a perda mais do que qualquer outra pessoa."

O funeral do príncipe Philip será no próximo sábado (17), a partir das 15h (11 no horário de Brasília), na Capela de São Jorge, em Windsor. Apenas 30 familiares devem comparecer, devido a restrições por causa da Covid-19. Não haverá acesso ao público, nem procissão. "De acordo com as diretrizes do governo e medidas de saúde pública, não haverá procissões públicas e o funeral do duque será realizado inteiramente no interior do Castelo de Windsor", disse um porta-voz do Palácio de Buckingham.