A co-líder do Partido Verde da Alemanha, Annalena Baerbock, faz um discurso durante um anúncio digital sobre a campanha eleitoral federal do partido e o anúncio da candidatura a chanceler em Berlim, Alemanha, em 19 de abril de 2021.
A co-líder do Partido Verde da Alemanha, Annalena Baerbock, faz um discurso durante um anúncio digital sobre a campanha eleitoral federal do partido e o anúncio da candidatura a chanceler em Berlim, Alemanha, em 19 de abril de 2021.| Foto: ANNEGRET HILSE / POOL / AFP

O Partido Verde da Alemanha anunciou nesta segunda-feira (19) o nome de Annalena Baerbock como a candidata da legenda para concorrer à sucessão da chanceler Angela Merkel, que deixa o cargo em setembro. Será a primeira vez que o partido vai disputar o comando da principal economia europeia.

"Por um país em que a proteção ao meio ambiente seja a base da prosperidade, da liberdade e da segurança", diz a nota do Partido Verde sobre a candidatura, publicada nesta segunda nas redes sociais. Annalena Baerbock tem 40 anos, é advogada e exerce mandato de deputada desde 2013.