“Os Estados Unidos não são um país racista”, diz Mike Pence em discurso a republicanos
O ex-vice-presidente norte-americano Mike Pence| Foto: Reprodução Facebook

Em discurso a correligionários do Partido Republicano nesta quinta-feira (3), o ex-vice-presidente norte-americano Mike Pence criticou o atual presidente Joe Biden, elogiou feitos de Donald Trump à frente da Casa Branca e protestou contra a “agenda radical” dos democratas.

Pence teceu críticas ao ensino da teoria racial crítica nas escolas americanas, aos esforços democratas de desgastar a imagem da polícia e, citando a alegação do senador Tim Scott de que os Estados Unidos não são um país racista, disse que "já era hora de a América descartar o mito da esquerda sobre o racismo sistêmico”.

O republicano pediu, ainda, que o Partido Republicano permanecesse unido para lutar contra o governo Biden e comentou a respeito da invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro, citando que os democratas “queriam manter o assunto nos noticiários para desviar a atenção da agenda progressista de Biden”.

"Trump e eu falamos muitas vezes desde que deixamos o cargo. E não sei se algum dia estaremos de acordo sobre esse dia. Mas sempre terei orgulho do que conquistamos para o povo americano nos últimos quatro anos", disse. "E não vou permitir que os democratas ou seus aliados na mídia usem um dia trágico para desacreditar as aspirações de milhões de americanos, ou que desviem nossa atenção de um novo governo que pretende dividir nosso país para avançar sua agenda radical", ressaltou.