O prefeito de Nova York Bill de Blasio desistiu de se candidatar a presidente
O prefeito de Nova York Bill de Blasio desistiu de se candidatar a presidente| Foto: Yana Paskova/Getty Images/AFP

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, anunciou que está desistindo de concorrer nas primárias para a escolha do candidato democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos no ano que vem. A candidatura foi encerrada depois que ele não conseguiu obter apoio público significativo.

"Vou apoiar quem for o indicado", disse de Blasio em entrevista para a MSNBC. "O partido avançou em uma direção muito mais progressiva nos últimos quatro anos. É assim que você vai estimular a participação de que precisamos".

Durante sua curta campanha, ele se posicionou à esquerda da maioria dos democratas, concentrando-se em questões trabalhistas e direitos sindicais, mas os senadores Elizabeth Warren e Bernie Sanders já haviam assumido o manto progressista e eram muito mais populares. No final de agosto, pesquisas apontavam De Blasio com menos de 1% da intenção de votos. Ele também é impopular em Nova York, onde 56% dos eleitores tinham uma opinião desfavorável sobre ele, em comparação com 37% que o viram favoravelmente.