Uma salva de tiros de canhão é disparada pelo pelo 105º Regimento de Artilharia Real, para marcar a morte do Príncipe Philip da Grã-Bretanha, Duque de Edimburgo, no Castelo de Edimburgo em Edimburgo, Escócia, em 10 de abril de 2021, um dia após sua morte| Foto: Andrew Milligan / POOL / AFP
Ouça este conteúdo

Príncipe Philip, que morreu ontem aos 99 anos, está sendo homenageado neste sábado (10) com salvas de tiros de canhão em várias partes do Reino Unido. O Ministério da Defesa do país disse que as baterias vão disparar 41 tiros a cada minuto a partir do meio-dia em cidades como Londres, Edimburgo, Cardiff e Belfast, bem como Gibraltar e navios de guerra da Marinha Real. As autoridades estão encorajando as pessoas a assistirem às saudações pela internet ou televisão por causa da pandemia de Covid-19.

A população, em luto, está deixando flores em frente ao Palácio de Buckingham e ao Castelo de Windsor. Pequenos grupos de pessoas se reuniram, na manhã de sábado, perto dos portões da frente do Palácio de Buckingham, onde a bandeira do Reino Unido está a meio mastro.