O promotor distrital do tribunal do condado de Kenosha, Michael Graveley, anuncia que nenhuma acusação será feita contra o policial Rusten Sheskey pelo assassinato de Jacob Blake em 05 de janeiro de 2021 em Kenosha, Wisconsin.
O promotor distrital do tribunal do condado de Kenosha, Michael Graveley, anuncia que nenhuma acusação será feita contra o policial Rusten Sheskey pelo assassinato de Jacob Blake em 05 de janeiro de 2021 em Kenosha, Wisconsin.| Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP

Nesta terça-feira (5), Michael Graveley, promotor do distrito de Kenosha, recusou-se a presentar queixa contra Rusten Sheskey, o policial que atirou em Jacob Blake em agosto de 2020. O episódio desencadeou uma onda de protestos na cidade de Kenosha, Wisconsin, pouco tempo depois dos protestos decorrentes da morte de George Floyd.

Graveley afirmou que as circunstâncias do caso (um policial branco atingindo um homem negro) tornaram a decisão especialmente difícil, mas que esta foi tomada de acordo com a revisão de 40 horas de vídeo e centenas de páginas de relatos policiais.

O advogado da família Blake expressou que ficou "imensamente desapontado" com o resultado. Antes de anunciar sua decisão, Graveley pediu à comunidade que mantivesse a paz.