coronavírus wuhan
Equipes médicas fazem testa para coronavírus em Wuhan| Foto: Diculgação/China/AFP

Um bebê com apenas 30 horas de vida foi testado positivo para o coronavírus na cidade de Wuhan, na China, segundo informou a imprensa estatal do país nesta quarta-feira (5). O caso suscitou temores de que o vírus possa ter sido transmitido da mãe, que estava doente, para a criança durante a gravidez, no parto ou logo após o nascimento. A TV estatal chinesa disse que os "sinais vitais do bebê eram estáveis".

Zeng Lingkong, médico sênior do departamento neonatal do hospital infantil da cidade, disse ao jornal South China Morning Post que o caso é um sinal de que "devemos nos preocupar com a possível nova rota de transmissão do coronavírus" e que as grávidas devem ficar longe de pacientes infectados. Por outro lado, a agência estatal Xinhua havia noticiado na semana passada que um bebê nascido de uma mãe infectada não foi contaminado com o novo vírus.

O número total de mortes por coronavírus chegou a 494 nesta quarta. Em todo o mundo, quase 25 mil casos foram confirmados e 963 pacientes já se recuperaram.