Um profissional de saúde administra uma injeção da vacina Moderna Covid-19 em um centro de vacinação no Ffwrnes Theatre em Llanelli, Gales do Sul, em 9 de abril de 2021.
Um profissional de saúde administra uma injeção da vacina Moderna Covid-19 em um centro de vacinação no Ffwrnes Theatre em Llanelli, Gales do Sul, em 9 de abril de 2021.| Foto: Geoff Caddick / AFP

O Reino Unido registrou sete novas mortes relacionadas à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O número é o menor desde o 13 de setembro de 2020, e ocorre em um momento em que lojas, academias, cervejarias e cabeleireiros se preparam para retomar as atividades comerciais no país.

Nas últimas 24 horas o Reino Unido registrou 1.730 casos positivos de Covid-19, o menor desde 2 de setembro. Embora a quantidade de casos seja considerada positiva, ela pode ser um reflexo do final de semana, quando os números divulgados costumam ser menores devido aos atrasos na contabilização dos relatórios.

A redução na quantidade de casos e mortes pela doença ocorre em um momento em que o Reino Unido acelera sua campanha de vacinação. O número de pessoas que receberam pelo menos a primeira dose do imunizante aumentou em 111.109 pessoas, totalizando 32,1 milhões. O número de segundas doses distribuídas no sábado foi de 475.230 elevando o número de pessoas que foram totalmente vacinadas para 7,4 milhões.