Alan Duncan, em foto de 13 de setembro de 2018, quando era ministro das Relações Exteriores do Reino Unido| Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP

O secretário de Estado do Reino Unido para a Europa e as Américas, Alan Duncan, renunciou nesta segunda-feira, 22, ao cargo no governo diante da possibilidade de Boris Johnson se tornar primeiro-ministro do país na quarta-feira.

Em sua carta de renúncia à atual chefe de governo e líder conservadora, Theresa May, Duncan, feroz crítico de Johnson, explica que decide renunciar "em antecipação a uma mudança na quarta-feira". "Renuncio dois dias antes para ficar livre para expressar as minhas opiniões antes que May ceda o cargo", escreveu Duncan, que teve Johnson como chefe no Ministério das Relações Exteriores até julho de 2018.

"O Reino Unido fez muito bem ao mundo. É trágico que, justo quando poderíamos ter sido uma força intelectual e política dominante em toda a Europa, e além, tenhamos tido que passar cada dia trabalhando sob a nuvem escura do Brexit."

Publicidade