Quatro reféns foram libertados sem ferimentos em uma sinagoga no Texas
Quatro reféns foram libertados sem ferimentos em uma sinagoga no Texas| Foto: Reprodução/Youtube CNN

O governador do Texas, Greg Abbott, usou as redes sociais para informar que todos os reféns que estavam sob a mira de um homem em uma sinagoga na cidade de Colleyville foram libertados sem ferimentos. Segundo informações da rede norte-americana CNN, o sequestrador foi morto na ação.

Quatro pessoas, incluindo o rabino, foram inicialmente feitas reféns. Uma delas foi libertada ainda no fim da tarde de sábado (15), enquanto outros três permaneceram com o sequestrador até a noite.

O sequestro começou no sábado pela manhã, enquanto um culto estava sendo realizado na sinagoga. A cerimônia era inclusive transmitida por uma live no Facebook.

Ainda segundo a CNN, o homem que estava armado foi identificado, mas as autoridades optaram por não revelar o nome do sequestrador enquanto a investigação continua.

O FBI divulgou que o autor do crime foi identificado como Malik Faisal Akram, de 44 anos, um cidadão britânico. Neste domingo (16), o presidente Joe Biden disse que o sequestrador teria adquirido sua arma nas ruas e chamou o atentado de "ato de terror".