Rua do centro de Limburg, Alemanha, após um motorista ter atingido vários carros com um caminhão roubado
Rua do centro de Limburg, Alemanha, após um motorista ter atingido vários carros com um caminhão roubado| Foto: Sascha Ditscher / dpa / AFP

O motorista que roubou um caminhão e atingiu vários carros na segunda-feira em Limburg, Alemanha, teve a prisão preventiva decretada pela polícia alemã nesta terça-feira (8). O sírio de 32 anos ficou ferido e foi preso logo após a colisão. Ele é acusado de tentativa de assassinato, danos corporais graves e direção perigosa.

Um porta-voz do Ministério Público informou a imprensa alemã que o homem está sob custódia, mas não deu mais informações sobre a sua motivação. "Embora a cena do crime lembre os terríveis ataques em Nice e em Berlim, o motivo do homem preso ainda não está claro", disse o ministro regional do Interior, Peter Beuth, que afirmou ainda que as autoridades de segurança não estabeleceram até o momento uma conexão do sírio com o radicalismo islâmico.

A revista Der Spiegel relatou que o homem detido vive desde 2015 na Alemanha e tem antecedentes criminais por causa uma briga em família em 2018 e pela posse de 2,9 gramas de haxixe. Segundo a revista, o sírio estava em situação irregular desde 1º de outubro de 2019, depois de se beneficiar do status de refugiado provisório.