• 01/12/2020 17:47
Coleta de amostras

Sonda chinesa pousa com sucesso na Lua

  • 01/12/2020 17:47
  • PorEstadão Conteúdo
    Um foguete Longa Marcha 5 transportando a sonda lunar Chang’e-5 da China é lançado do Centro Espacial Wenchang, no sul da Ilha de Hainan, na China, em 24 de novembro de 2020.
    Um foguete Longa Marcha 5 transportando a sonda lunar Chang’e-5 da China é lançado do Centro Espacial Wenchang, no sul da Ilha de Hainan, na China, em 24 de novembro de 2020.| Foto: STR / AFP

    Uma sonda espacial chinesa não tripulada pousou nesta terça-feira, 1.º, na Lua, segundo informou a Xinhua, agência de notícias da China. É a segunda vez que o país conseguiu colocar com sucesso uma sonda na superfície lunar. A sonda Chang'e-5 "pousou na face visível da Lua na terça à tarde", indicou a agencia estatal de notícias, citando a Administração Espacial Nacional Chinesa.

    A sonda espacial Chang'e 5 decolou da base espacial de Wenchang, na ilha tropical chinesa de Hainan, às 4h30 de terça-feira (24), horário chinês, (tarde de segunda-feira no Brasil) para coletar rochas e outras amostras da Lua e transportá-las à Terra.

    A viagem foi outro marco na ascensão lenta, mas constante da potência asiática até as estrelas. As ambições futuras incluem uma estação espacial permanente e colocar novamente pessoas na Lua mais de 50 anos depois que o feito foi realizado pelos Estados Unidos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.