De acordo com dados oficiais, a taxa de letalidade na Alemanha é de apenas 0,22% – bem abaixo do que se vê na Itália e França.
De acordo com dados oficiais, a taxa de letalidade na Alemanha é de apenas 0,22% – bem abaixo do que se vê na Itália e França.| Foto: Pixabay

A Alemanha já conta com mais de 18 mil casos de coronavírus. Ainda assim, a taxa de letalidade no país é extremamente baixa, sobretudo quando comparada à de países como a Itália, onde a taxa de letalidade atual é de espantosos 8,3%.

De acordo com dados oficiais da agência de controle e prevenção de doença da Alemanha, o Instituto Robert Koch (RKI), a taxa de letalidade era de apenas 0,22%. Com uma metodologia diferente, a Universidade Johns Hopkins calculou a taxa de letalidade em 0,28% - ainda assim bastante baixa.

De acordo com especialistas ouvidos pela Deutsche Welle, uma das explicações para isso está na existência de 25 mil leitos de UTI com ventiladores mecânicos, número bem acima de outros países, como França (7 mil) e Itália (5 mil). A detecção precoce dos casos também pode ter contribuído para a baixa letalidade.