Dois homens vasculham os escombros de um edifício que caiu após terremoto de magnitude 6,8 em Elazig, leste da Turquia, 24 de janeiro de 2020| Foto: Demiroren News Agency (DHA) / AFP
Ouça este conteúdo

Um forte terremoto atingiu a Turquia nesta sexta-feira (24), às 20:55 (14:55 em Brasília) segundo observatórios sismológicos locais e internacionais. O Ministério do Interior do país informou que quatro pessoas morreram e cerca de dez pessoas ficaram feridas, segundo a agência estatal turca Anadolu. O epicentro do tremor foi na província de Elazig, no leste do país.

"Equipes de busca e resgate foram enviadas à região, e ainda aguardamos novas informações", disse o ministro do Interior, Suleyman Soylu, que confirmou que houve danos a prédios.

O ministro da Defesa da Turquia, Hulusi Hakar, afirmou que "unidades do Exército estão em alerta máximo" e prontas para agir se for preciso.

Publicidade

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou magnitude 6,7, com epicentro a 4 quilômetros do distrito Doganyol e 10 quilômetros de profundidade. O departamento de desastre e emergência da Turquia inicialmente relatou que o terremoto atingiu magnitude de 6,8, mas observatórios sismológicos em Istambul revisaram o número para 6,5 em seguida.

Segundo o site Netblocks, o terremoto causou uma queda significativa de internet que está afetando as redes de telefonia em Elazig.