Na redes sociais, moradores de Dubai, nos Emirados Árabes, postaram vídeos de pessoas nas ruas, após sentirem o impacto do terremoto na madrugada
Na redes sociais, moradores de Dubai, nos Emirados Árabes, postaram vídeos de pessoas nas ruas, após sentirem o impacto do terremoto na madrugada| Foto: Reprodução Twitter

Um terremoto de magnitude 6,1 deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 49 feridas, no sul do Irã, na madrugada deste sábado (2). Segundo informações da mídia estatal, confirmadas pela agência de notícias Reuters, a área voltou a ser atingida logo depois por cerca de 24 tremores, dois com magnitude de 6,3 e 6,1.

O terremoto ocorreu por volta das 2 horas da manhã (horário local), devastando uma vila na província de Hormozgan, perto da costa do Golfo do Irã. Já o último tremor foi registrado por volta das 8 horas. "Todas as vítimas morreram no primeiro terremoto e ninguém ficou ferido nos próximos dois terremotos graves, pois as pessoas já estavam fora de suas casas", disse o governador de Bandar Lengeh, Foad Moradzadeh, em depoimento reproduzido pela Reuters.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o terremoto com epicentro a 33 quilômetros da costa do Irã, atingiu também Bahrein, Arábia Saudita, Omã, Paquistão, Catar, Emirados Árabes Unidos e Afeganistão. Segundo autoridades locais, o transporte marítimo e os voos do Golfo não foram afetados pelos terremotos.