A polícia acredita que o tiroteio ocorreu quando o trem estava nas proximidades da Estação Burnside Avenue, da linha 4 do metrô nova-iorquino.
A polícia acredita que o tiroteio ocorreu quando o trem estava nas proximidades da Estação Burnside Avenue, da linha 4 do metrô nova-iorquino.| Foto: Daniel Case/Wikimedia Commons

A polícia de Nova York está investigando neste sábado um tiroteio ocorrido no metrô da cidade, em um trem que estava na altura do bairro do Bronx, que não deixou feridos. De acordo com a imprensa local, o fato ocorreu na linha 4 do metrô, por volta das 0h50 (horário local, 1h50 de Brasília), e, embora as autoridades policiais não saibam exatamente onde ocorreu, acredita-se que foi perto da estação da Avenida Burnside, pois no local foram encontradas várias cápsulas de bala. Os suspeitos foram descritos como um homem e uma mulher de 20 anos, ambos latino-americanos, que fugiram do trem na estação seguinte, da 183rd Street. Embora houvesse passageiros no vagão no momento do tiroteio, as autoridades enfatizaram que ninguém ficou ferido.

O fato ocorreu poucos dias após outro tiroteio no metrô de Nova York, no Brooklyn, em que dez pessoas foram baleadas e outras 13 sofreram com inalação de fumaça, já que o criminoso jogou uma bomba de fumaça no vagão. O suposto autor, Frank James, foi preso na quarta-feira e permanece sob custódia policial depois de lhe ter sido negada a fiança no dia seguinte. Nova York vem registrando um aumento acentuado da criminalidade, e os números oficiais de fevereiro indicaram uma subida de quase 60% em relação ao mesmo mês do ano anterior.