O presidente dos EUA, Donad Trump, pediu que os governadores permitam a reabertura imediata de igrejas, sinagogas, mesquitas e outros locais de culto, 22 de maio
O presidente dos EUA, Donad Trump, pediu que os governadores permitam a reabertura imediata de igrejas, sinagogas, mesquitas e outros locais de culto, 22 de maio| Foto: Mandel NGAN / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (22) que igrejas e outros locais de culto oferecem "serviços essenciais" em meio à pandemia de Covid-19. "Na América, nós precisamos de mais orações, e não menos", disse Trump em coletiva de imprensa na Casa Branca.

Trump pediu aos governadores americanos que permitissem que as igrejas, sinagogas, mesquitas e outros locais de culto fossem reabertos em seus estados já neste fim de semana. Esses locais, assim como grande parte do comércio e outros negócios no país, foram fechados em meio às medidas para conter os contágios pelo novo coronavírus. O republicano alertou que "se houver qualquer dúvida, [os governadores] terão que me ligar. Mas não terão sucesso nessa ligação".

Ainda não está claro qual será o impacto da medida anunciada pelo presidente, já que no país os governadores e outros oficiais locais têm autoridade para decidir quais serviços são essenciais e aplicar as medidas de distanciamento social.