O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mais uma vez falou sobre a importância do isolamento social: “Fiquem em casa”
Minnesota, Michigan e Virgínia, estados governados por democratas, são os que impõem as regras de isolamento mais duras.| Foto: JIM WATSON / AFP

Quando a Casa Branca apresentou o plano para afrouxar as medidas de isolamento nos EUA, na quinta-feira (16), Donald Trump parecia estar dando um passo atrás. Apesar de propor um cronograma de retomada, ele abriu mão do discurso de que teria "autoridade total" e disse a governadores que caberia a eles decidir quando retomar as atividades. Mas na sexta-feira (17), Trump partiu de novo para o confronto e passou a apoiar protestos contra o isolamento que foi imposto pelos Estados.

"Liberem Minnesota!", escreveu Trump no Twitter, emendando duas postagens com o mesmo tom sobre Michigan e Virgínia. As publicações são um apoio do presidente a manifestantes dos três Estados que pedem o fim das medidas de distanciamento social. Pouco antes, a Fox News mostrou cenas de protestos em frente à residência do governador de Minnesota e de moradores de Michigan contestando as ordens estaduais de reclusão.