campanha trump
Brad Parscale foi removido do cargo de coordenador da campanha de reeleição do presidente dos EUA, Donald Trump| Foto: SAUL LOEB / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite de quarta-feira (15) que trocou o coordenador de sua campanha para a reeleição, surpreendendo aliados. Brad Parscale será substituído por Bill Stepien, que até então era vice-coordenador da campanha do candidato republicano, em um momento em que Joe Biden, o adversário democrata, está ampliando a vantagem sobre Trump nas pesquisas de opinião.

"Tenho o prazer de anunciar que Bill Stepien foi promovido ao papel de gerente de campanha do Trump. Brad Parscale, que está comigo há muito tempo e liderou nossas tremendas estratégias digitais e de dados, permanecerá nessa função, enquanto será consultor sênior da campanha", tuitou Trump.

Apesar de haver especulações sobre uma perda de influência de Parscale, especialmente depois do comício de Trump em Tulsa, funcionários da campanha presidencial republicana disseram à Fox News que ficaram chocados com o anúncio de Trump e que acreditavam que Parscale ficaria no posto de chefia até o fim das eleições. Mas um dos agentes da campanha do republicano disse à emissora que "Stepien é um dos melhores agentes políticos do país e, por natureza, entende de dados e da situação em campo, a integração entre eles e como usá-los para angariar votos".