• 01/03/2020 14:47
Coronavírus

Viajantes de países de alto risco serão rastreados nos EUA, diz Trump

  • 01/03/2020 14:47
    • Estadão Conteúdo
    O presidente norte-americano Donald Trump
    O presidente norte-americano Donald Trump durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus, em 29 de fevereiro.| Foto: Alex Wong/Getty Images/AFP

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou neste domingo (1º), por meio de sua conta no Twitter, que além de rastrear viajantes "antes do embarque" de determinados países de alto risco para coronavírus - ou áreas dentro desses países -, "eles também serão rastreados quando chegarem aos Estados Unidos". Neste sábado (29), o país confirmou a primeira morte por coronavírus. Trump disse, logo depois, que "não há razão para pânico", mas que novos casos da doença devem aparecer no país. "Temos atualmente 22 pessoas nos EUA com coronavírus", acrescentou o republicano, em coletiva de imprensa na Casa Branca. O presidente americano declarou, ainda, que se reunirá com empresas do setor farmacêutico nesta segunda-feira (2), para discutir a fabricação de uma vacina.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.