• Carregando...

Pelo menos nove pessoas morreram no domingo em um tiroteio entre várias gangues de motoqueiros rivais ocorrido na cidade de Waco, no estado norte-americano do Texas. O tiroteio aconteceu em um estacionamento entre dois restaurantes pouco depois do meio-dia. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas e 192 foram presas.

Todas as vítimas são motoqueiros de gangues — oito morreram no estacionamento e o nono em um hospital. A briga começou no restaurante Twin Peaks, de acordo com a polícia.

Segundo o sargento Patrick Swanton, pelo menos cinco gangues rivais estavam no estacionamento quando ocorreu o tiroteio.

Hell’s Angels

é a gangue de motoqueiros mais famosa dos EUA. Em 1969, contratado para fazer a segurança de um show dos Rolling Stones em Altamont, na Califórnia, o grupo se envolveu na morte de um jovem negro.

“Muita gente inocente poderia ter ficado ferida. Estas gangues de motoqueiros criminosos são muito perigosas e hostis”, disse Swanton, em declarações divulgadas no site do jornal local “Waco Tribune-Herald”.

A polícia de Wako chegou a abrir fogo para pôr fim ao enfrentamento. Segundo o sargento, a ação da polícia evitou mais mortes. No local os policiais encontraram correntes, facas, garrotes e armas de fogo.

Alguns clientes que estavam nos dois estabelecimentos se esconderam nos congeladores para fugir dos disparos. Como medida de segurança, a polícia fechou o o Central Texas Marketplace, complexo que abriga osdois restaurantes, por dois dias.

Prisões

Ontem, a polícia de Waco informou que 192 pessoas foram presas. Eles serão acusados de envolvimento no crime organizado, mas os policiais ainda tentam descobrir quem são os autores dos disparos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A Comissão de Bebidas Alcoólicas do Texas decidiu suspender a venda de bebidas no restaurante Twin Peaks por sete dias. A comissão está conduzindo uma investigação paralela e poderá tomar outras ações.

Swanton disse que a polícia de Waco recebeu no domingo informações que vários grupos de motoqueiros iam se reunir no local. De acordo com o sargento, os policiais estavam no estacionamento no momento do tiroteio, que teria demorado “entre 30 e 45 segundos”. Ontem, policiais teriam recebido ameaças anônimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]